Curso de Metodologia e Planejamento de Auditoria de Risco – Ao Vivo e Online

Ao vivo

Localização
Auditório da ABOP - SCS, Qd . 02, Edifício Palácio do Comércio, conjunto 801 a 806

Categorias

Data / Hora Date(s) - 23/05/2022 a 27/05/2022
08:00 - 12:00

Valor do curso R$1.600,00


Brasília-DF, 23 a 27/05/2022
Horário do evento: 08h às 12h

CARACTERÍSTICAS DOS CURSOS 100% ONLINE E AO VIVO

  1. A ABOP, oferece os treinamentos online e ao vivo, onde o aluno poderá com interagir entre eles e com o professor em tempo real.
  2. Serão mantidas e oferecidas a mesma qualidade já reconhecida nos cursos presenciais em que ministramos.
  3. As aulas virtuais ao vivo terão duração de 4 horas diárias onde o aluno receberá o material em arquivo eletrônico, bem como o certificado digital.

I – OBJETIVO

Propiciar que os servidores da área de controle interno/auditoria interna do setor público sejam capazes de avaliar a gestão de risco dos seus órgãos e entidades, elaborar planos de auditoria e realizar o planejamento das auditorias com base nos riscos existentes nas suas organizações, maximizando assim os resultados das auditoras planejadas e realizadas e minimizando o subjetivismo na escolha dos trabalhos.

 II – PÚBLICO ALVO

Profissionais de controle interno/auditoria interna interessados na utilização do conceito de risco nas práticas de auditoria em entidades e órgãos públicos.

 III – OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Ao final do curso os alunos serão capazes de:

    •  conhecer o que é necessário para uma organização ser gerenciada com base em riscos;
    • posicionar corretamente a unidade de auditoria interna relativamente ao seu papel na gestão de riscos corporativa;
    • construir um modelo de Plano de Auditoria que utilize parâmetros baseados em risco.
    • realizar o planejamento de uma auditoria com base na coleta e tratamento de dados, de forma a potencializar os resultados do trabalho

IV – A ESTRUTURA E CONTEÚDO

Conceito de Risco; Elementos Associados ao Risco; Percepção de Riscos; Percepção x Decisão; Como o risco afeta a tomada de decisões; Consciência sobre os riscos; Problema x Risco; Categorização de Riscos;; Identificação de riscos; Termos relativos ao Risco: Evento, Causas do risco, Consequências do risco. Avaliação e Tratamento de Riscos; Critérios para avaliação de riscos; Risco Inerente x Risco Residual; Tratamento de Riscos; Apetite para o Risco; Matriz de Riscos; Enterprise Risk Management; Origens da Gestão de Riscos; Tipos de Gestão de Riscos; Governança x Gestão de Risco; Benefícios da gestão de riscos; Normas – Gestão de Riscos; ISO 31000; COSO; Elementos Necessários para GR: Comprometimento da Cúpula; Política de Gestão de Riscos; Estratégia x Gestão de Riscos; Gestão de Riscos x Mudanças Organizacionais; Processo de Gestão de Riscos; Treinamento; recursos; cultura e Gestão de Riscos; Risco e Cultura; Key Risk Indicators; Métodos de Identificação e Avaliação de Riscos e Controles. SWOT; Oficinas com gestores e colaboradores; Benchmarking de projetos externos semelhantes; Brainstorming; Entrevistas com Especialistas; Aprendizado/Analogia; Mapeamento de Processos; Uso do Mapeamento de Processos; Bow Tie; SWIFT; Simulações. Atuação da Auditoria Interna na Gestão de Riscos. Risco e Plano de Auditoria. Planejamento do trabalho de auditoria baseado em risco.

V – CARGA HORÁRIA E PERÍODO

Período de 23 a 27/05/2022, horário das 08h às 12h, totalizando 20(vinte) horas aulas. Na oportunidade, cada participante receberá apostilas e demais materiais necessários ao desempenho do evento.

 VI – LOCAL E INFORMAÇÕES

O evento será ministrado na plataforma Zoom Para maiores informações utilize os telefones: (61) 3224-2613, (61) 3224-2159 e Fax: (61) 3225-1993, na Internet acesse o endereço www.abop.org.br

VII – INSCRIÇÕES/CUSTO

Deverão ser feitas atraves da Ficha de Inscrição Online, enquanto houver vagas, mediante o preenchimento da ficha anexa. O investimento da inscrição é de R$ 1.600,00 (hum mil e seiscentos reais) por participante.

Para cada 05(cinco) inscrições do mesmo órgão efetivadas neste evento,  a Abop oferece 01(uma) bolsa integral adicional.

 A ABOP só considerará efetivada a inscrição após a apresentação da cópia do depósito da referida importância no Banco 341 – ITAU – Agência 8635, Conta Corrente nº 24.938-9 ou da Nota de Empenho correspondente, em nome da entidade. O CNPJ 00.398.099/0001-21 e CF/ DF07. 343.300/001-00.

A ABOP poderá postergar o início do evento ou cancelar em até 48 horas antes do inicio do evento, caso o número de participantes não seja suficiente para atender a programação.

VIII – REQUISITOS

Ter curso superior ou exercício profissional na área de contabilidade, auditoria, administração, planejamento, orçamento, assessoria e finanças públicas em geral ou em áreas correlatas.

IX. REQUISITOS TÉCNICOS RECOMENDADOS PARA OS CURSOS ONLINE

Recomendamos as seguintes especificações técnicas mínimas de hardware e software:

      • Computador com bom desempenho;
      • Conexão de internet via cabo e velocidade mínima de 10mbps;
      • Webcam e microfone;
      • Sistema de sonorização com qualidade (preferencialmente fone); e
      • Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.

Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.

AMBIENTE: Curso ministrado em plataforma de videoconferência, totalmente ao vivo.

ACESSO: Após a inscrição e confirmação de pagamento o participante receberá e-mail com instruções de acesso ao ambiente virtual e plataforma de videoconferência.


Não Sabe onde ficar? Confira a lista de hotéis em Brasília

Você deve estar logado para postar um comentário