64º Curso sobre SIASG (operacional) – Sistema Integrado de Administração e Serviços Gerais

Localização
Auditório da ABOP - SCS, Qd . 02, Edifício Palácio do Comércio, conjunto 801 a 806

Categorias

Data / Hora Date(s) - 12/09/2022 a 16/09/2022
08:00 - 12:00

Valor do curso R$0,00


Brasília-DF, 12 a 16/09/2023
Horário do evento: 08h às 12h

I – OBJETIVO:

O objetivo principal do treinamento é preparar o servidor para a utilização de todos os módulos do Siasg, independemente do setor de vinculação. Iniciando pelo entendimento do seja o SISG, o servidor passará a entender o objetivo do SIASG e sua aplicação como ferramenta moderna de controle da Administração Publica.

SISG – O Decreto-Lei nº 200, de 25 de fevereiro de 1967, concretizou uma reforma administrativa baseada nos princípios do planejamento, coordenação, descentralização, delegação de competência e controle, até hoje reconhecida como um esforço de modernização e profissionalização da atuação estatal. O diploma previu, em seu art. 30, a organização centralizada de algumas atividades sob a forma de sistemas, com o intuito de estabelecer uma coordenação eficiente, padronizada e transparente, visando a redução de custos operacionais para a Administração.

SIASG – Decreto nº 1.094/1994, no art. 7° é institui o SIASG. Esse sistema auxiliar do SISG se destinada à informatização e à operacionalização suas atividades, com a finalidade de integrar e dotar os órgãos da administração direta, autárquica e fundacional de instrumento de modernização.

II – PÚBLICO ALVO:

Destina-se a atender a servidores envolvidos nas atividades de compras, financeiro e contratos da UASG.

III – MATERIAL DIDÁTICO:

Será oferecida ao aluno uma apostila contendo os slides do curso.

IV – ESTRUTURA E CONTEÚDO:

  1. Grande porte CATMAT/CATSER – solicitação de inclusão de itens
  2. SICAF
    • Do certificado digital que será obrigatório para o fornecedor se cadastrar no SICAF.
    • Quem deve possuir o certificado digital e como será o acesso.
    • Dos documentos que deverão ser inseridos no sistema e a obrigatoriedade da inclusão desses documentos, no sistema, para participar de licitações eletrônicas .
  3. Módulo DIVULGAÇÃO – SIASGNET
  4. Licitação
    • Incluir Licitação Tradicional
    • Incluir Licitação SRP
    • Alterar/Excluir Licitação
    • Gerar Relação de Itens
    • Transferir Edital
    • Incluir Aviso de Licitação
    • Alterar/Excluir Aviso de Licitação
    • Consultar
  5. Dispensa/Inexigibilidade
    • Incluir Dispensa/Inexigibilidade;
    • Alterar/Excluir Dispensa/Inexigibilidade;
    • Consultar Dispensa/Inexigibilidade
  6. Pedido de Cotação
    • Incluir Pedido de Cotação Eletrônica;
    • Alterar/Excluir Pedido de Cotação Eletrônica;
    • Consultar Pedido de Cotação Eletrônica.
  7. Eventos
    • Eventos de Licitação;
    • Eventos de Dispensa/Inexigibilidade
    • 8. Sub-rogação de Licitação
    • Sub-rogar Licitação;
    • Sub-rogar Dispensa/Inexigibilidade;
    • Estornar Sub-rogação da Licitação;
    • Estornar Sub-rogação da Dispensa/Inexigibilidade;
    • Consultar Sub-rogação de compras Intenção de Registro de Preços – IRP
  8. IRP – Perfil de atuação
    • Gerenciador
    • Participante
    • Gerenciador e Participante Gestor de Compras
    • Alterar UASG de atuação
    • Cadastrar gestor de compras
    • Cadastrar perfil para recebimento de avisos
    • Alterar endereço de UASG
    • Gerenciar perfil de atuação IRP
    • Nova intenção de registro de preços
    • Abrir intenção de registro de preços (Incluir itens ou copiar itens)
    • Divulgar itens da IRP
    • Gerenciar fases da IRP
    • Verificar adesão da IRP/Transferir IRP
    • Manifestar interesse
    • Analisar IRP
    • Encerrar IRP
    • Desdobrar itens da IRP
    • Quadro de IRP
  9.  Gestão de Atas
    • Gerenciar os pedidos de adesão à Ata de Registro de Preços
  10. METODOLOGIA E FORMA DE EXECUÇÃO
    • Curso totalmente prático e. Abordando a Lei 14.133/21 , Lei 8.666/93, Lei 10.520/02, Decreto 10.024/19, Decreto 7.892/13,Dec 11.462/23, LC 123/06 e Decreto 8.538/15.

V– METODOLOGIA

Ao longo do curso serão apresentados aspectos teóricos e práticos dos temas relacionados. Assim, haverá aulas expositivas, com apresentação de slides baseados no material a ser distribuído;

VI – LOCAL E INFORMAÇÕES

O evento será ministrado no Auditório da ABOP – SCS, Qd . 02, Edifício Palácio do Comércio, conjunto 801 a 806 – CEP: 70.318-900, Brasília-DF., no período 12 a 16/09/2023, no horário de 08h às 12h, perfazendo um total de 20 horas/aula. Para maiores informações utilize os telefones: (61) 3224-2613, (61) 3224-2159 e Fax: (61) 3225-1993, ou na Internet acesse o endereço www.abop.org.br .

VII – INSCRIÇÕES / VALOR

Deverão ser feitas através do preenchimento da Ficha online, enquanto houver vaga. O investimento da inscrição é de R$ 2.200,00(hum mil e duzentos reais) por participante.

Para cada 05(cinco) inscrições do mesmo órgão efetivadas neste evento, a Abop está oferecendo 01(uma) bolsa integral adicional.

A ABOP só considerará efetivada a inscrição após a apresentação da cópia do depósito da referida importância no Banco 341 – ITAU– Agência 8635, Conta Corrente nº 24938-9 ou da Nota de Empenho correspondente, em nome da entidade. O CNPJ 00.398.099/0001-21 e CF/ DF07. 343.300/001-00.

A ABOP poderá postergar o curso em até 48h antes do início do evento ou cancelar o mesmo, caso o número de participantes não seja suficiente para atender a programação.

VIII – REQUISITOS:

Estar cadastrado no Treino Siasg com o perfil de compras e contratos.


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