Curso de Treinamento Comprasnet Contratos – Ao Vivo e Online

Ao vivo

Localização
Auditório da ABOP - SCS, Qd . 02, Edifício Palácio do Comércio, conjunto 801 a 806

Categorias

Data / Hora Date(s) - 24/10/2022 a 26/10/2022
14:00 - 18:00

Valor do curso R$1.300,00


Brasília-DF, 24 a 26/10/2022
Horário do evento: 14h às 18h

CARACTERÍSTICAS DOS CURSOS 100% ONLINE E AO VIVO

  1. A ABOP, oferece os treinamentos online e ao vivo, onde o aluno poderá com interagir entre eles e com o professor em tempo real.
  2. Serão mantidas e oferecidas a mesma qualidade já reconhecida nos cursos presenciais em que ministramos.
  3. As aulas virtuais ao vivo terão duração de 4 horas diárias onde o aluno receberá o material em arquivo eletrônico, bem como o certificado digital.

I. OBJETIVO

O curso tem por objetivo habilitar e capacitar servidores e funcionários de Órgãos Públicos do Governo Federal na nova versão do Comprasnet Contratos – Gestão de Contratos.

II. PÚBLICO ALVO

Servidores e funcionários que trabalham nas áreas de contratações da instituição, execução financeira e orçamentária, fiscalização de contratos, administrativas e de gestão.

III. CARGA HORÁRIA E PERÍODO

O treinamento será ministrado em 03 (três) dias das 14h as 18h, no período de 24 a 26/10/2022. O treinamento terá a Carga Horária de 12h.

IV. MATERIAL DIDÁTICO

Serão disponibilizados para os participantes as apostilas do curso por meio digital (e-mail).

V. METODOLOGIA

Curso será na modalidade ao vivo e online, pela plataforma Zoom, com combinação de ambiente treinamento para acesso do participantes, com vistas a práticar.

VI. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1º – Dia –  Informações básicas do sistema

– Tecnologias utilizadas;
– Acesso ao sistema;
– Acesso aos Módulos;
– Alterar senha;
– Recuperação de senha;
– Perfis de acesso; e
– Momento para praticar no sistema.

> Módulo Administração

– Cadastro de Órgãos Superior;
– Cadastro de Órgãos;
– Cadastro de UG;
– Subcategorias de Órgãos;
– Configuração das UG´s;
– Cadastro Código Item;
– Configuração Básica do Sistema;
– Cadastro de Grupos, Usuários e Perfis;
– Momento para praticar no sistema.

> Gestão de Contratos

– Cadastro Contratos;
– Upload de arquivos;
– Instrumento Inicial;
– Itens do Contrato;
– Cronograma;
– Termo Aditivo e Apostilamento;
– Consulta de Contratos;
– Relatórios; e
– Momento para praticar no sistema.

2º – Dia –  Módulo Execução Financeira

– Consulta Empenhos;
– Consulta Contrato X Empenhos;
– Gestão de Faturas;
– Relatórios; e
– Momento para praticar no sistema.

> Lista de Faturas

– IN nº dezembro/2016;
– Inclusão de Faturas;
– Gestão das Faturas; e
– Consulta para disponibilização Site.

> Apropriação de Folha

– Situações Siafi;
– Rubricas;
– Situações RH.

3º – Dia – Módulo Fiscalização

– Tipos de Ocorrências;
– Cadastro de Ocorrências;
– Lista de Faturas
– Relatórios; e
– Momento para praticar no sistema.

> Prática no Ambiente de Treinamento.

VI – LOCAL E INFORMAÇÕES

O evento será ministrado por videoconferência pela plataforma zoom. Para mais informações utilize os telefones: (61) 3224-2613, (61) 3224-2159 ou na Internet acesse o endereço www.abop.org.br

VII – INSCRIÇÕES

Deverão ser feitas atraves da Ficha de Inscrição Online, enquanto houver vagas. O investimento da inscrição é de R$ 1.300,00 (hum mil e trezentos reais) por participante.

Para cada 05(cinco) inscrições do mesmo órgão efetivadas neste evento, a Abop oferece 01(uma) bolsa integral adicional.

A ABOP só considerará efetivada a inscrição após a apresentação da cópia do depósito da referida importância no Banco 341– ITAU– Agência 8635, Conta Corrente nº 24938-9 ou da Nota de Empenho correspondente, em nome da entidade. O CNPJ 00.398.099/0001-21 e CF/DF 07.343.300/001-00.

A ABOP poderá postergar o início do evento ou cancelar em até 48 horas antes do inicio do mesmo, caso o número de participantes não seja suficiente para atender a programação exigida.

VIII – REQUISITOS

É necessário para o bom andamento do curso, que todos os alunos estejam cadastrado no ambiente treinamento comprasnet, antes do início do evento.

IX. REQUISITOS TÉCNICOS RECOMENDADOS PARA OS CURSOS ONLINE

Recomendamos as seguintes especificações técnicas mínimas de hardware e software:

a) Computador com bom desempenho;
b) Conexão de internet via cabo e velocidade mínima de 10mbps;
c) Webcam e microfone;
d) Sistema de sonorização com qualidade (preferencialmente fone); e
e) Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.

Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.

AMBIENTE: Curso ministrado em plataforma de videoconferência, totalmente ao vivo.

ACESSO: Após a inscrição e confirmação de pagamento o participante receberá e-mail com instruções de acesso ao ambiente virtual e plataforma de videoconferência.


Não Sabe onde ficar? Confira a lista de hotéis em Brasília

Você deve estar logado para postar um comentário

Open chat
Precisa de ajuda?
Olá,
Como podemos ajudar?