Curso sobre Implementação de Procedimentos Contábeis Patrimoniais: Reavaliação Impairment e Depreciação dos Bens Móveis antes e depois de 2010 – Ao Vivo e Online

Localização
Auditório da ABOP - SCS, Qd . 02, Edifício Palácio do Comércio, conjunto 801 a 806

Categorias

Data / Hora Date(s) - 23/10/2023 a 27/10/2023
08:00 - 12:00

Valor do curso R$1.600,00


Brasília-DF, 23 a 27/10/2023
Horário do evento: 08h às 12h

CARACTERÍSTICAS DOS CURSOS 100% ONLINE E AO VIVO

  1. A ABOP, oferece os treinamentos online e ao vivo, onde o aluno poderá com interagir entre eles e com o professor em tempo real.

  2. Serão mantidas e oferecidas a mesma qualidade já reconhecida nos cursos presenciais em que ministramos.

  3. As aulas virtuais ao vivo terão duração de 4 horas diárias onde o aluno receberá o material em arquivo eletrônico, bem como o certificado digital.

I – OBJETIVO

Capacitar os servidores a realizar depreciação, amortização, exaustão, teste de recuperabilidade e reavaliação junto aos bens públicos, de acordo com as novas normas de contabilidade aplicadas ao setor público , e seus respectivos impactos no SIAFI.

 II – PÚBLICO ALVO

Servidores indicados pela Coordenação de Patrimônio e Suprimento.

 III – CONTEÚDO

1- Contextualização da Gestão Patrimonial no Setor Público: Histórico, mudanças e desafios;
2- Procedimentos para reconhecimento e mensuração do ativo imobilizado e do ativo intangível, além de rotinas para a depreciação, amortização e exaustão sistematizadas dos mesmos;
3- Análise da Macrofunção SIAFI 02.03.30 Depreciação, Amortização e Exaustão para Administração Pública Federal, evidenciando os pontos principais voltados a realidade da Presidência.
4- Metodologia de reconhecimento e mensuração de ativos imobilizados e intangíveis e de sistematização da depreciação, depois de 2010, e os respectivos lançamentos no SIAFI;
5- Procedimentos para sistematização (SIAFI) para ajustes de exercícios anteriores (reavaliação e do ajuste ao valor recuperável dos ativos) dos bens antes de 2010;
6- Técnicas e procedimentos para levantamento dos bens móveis, imóveis e intangíveis da entidade relatório da Comissão designada com o detalhamento do patrimônio com base em perícia ou referência de mercado.
7- Análise, entendimento e Regularização de situações no SIAFI, para que o mesmo espelhe a realidade do sistema de Gestão Patrimonial do órgão, no que tange a bens em trânsito, inservíveis, extraviados, sob sindicância, dentro outros;
8- Com casos concretos trazidos pela responsável pela área de Patrimônio para serem discutidos e resolvidos em sala de aula, dentro do período do curso.

IV – CARGA HORÁRIA E METODOLOGIA

O curso está programado para ser realizado no período de 23 a 27/10/2023no horário das 08h às 12h,  totalizando 20 (vinte) horas-aula. Terá aulas expositivas, participativas, aplicação de exercícios e trabalhos em grupo, abordagem prática que reflete a importância do tema no contexto atual.

V – INSCRIÇÕES/CUSTO

Deverão ser feitas através do preenchimento da Ficha de Inscrição Online, enquanto houver vagas. O investimento na inscrição é de R$ 1.600,00 (hum mil e seiscentos reais).

Para cada 05(cinco) inscrições do mesmo órgão efetivadas,  a Abop está oferecendo 01(uma) bolsa integral adicional.

A ABOP só considerará efetivada a inscrição após a apresentação da cópia do depósito da referida importância no Banco 341– ITAU– Agência 8635, Conta Corrente nº 24.938-9 ou da Nota de Empenho correspondente, em nome da entidade O CNPJ 00.398.099/0001-21 e CF/DF 07.343.300/001-00.

A ABOP poderá postergar o início do evento ou cancelar em até 48h antes do início do evento, caso o número de participantes não seja suficiente para atender a programação.

 VI – REQUISITOS

Ter curso superior ou exercício profissional na área de auditoria, planejamento, orçamento e finanças públicas em geral ou em áreas correlatas

VII. REQUISITOS TÉCNICOS RECOMENDADOS PARA OS CURSOS ONLINE

Recomendamos as seguintes especificações técnicas mínimas de hardware e software:

a) Computador com bom desempenho;
b) Conexão de internet via cabo e velocidade mínima de 10mbps;
c) Webcam e microfone;
d) Sistema de sonorização com qualidade (preferencialmente fone); e
e) Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.

Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.

AMBIENTE: Curso ministrado em plataforma de videoconferência, totalmente ao vivo.

ACESSO: Após a inscrição e confirmação de pagamento o participante receberá e-mail com instruções de acesso ao ambiente virtual e plataforma de videoconferência.


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