1º Curso de Excel com VBA

excel vba

Localização
Auditório da ABOP - SCS, Qd . 02, Edifício Palácio do Comércio, conjunto 801 a 806

Categorias

Data / Hora Date(s) - 17/06/2024 a 26/06/2024
08:00 - 12:00

Valor do curso R$2.600,00


Brasília-DF, 17 a 26/06/2024
Horário do evento: 08h às 12h

I – INTRODUÇÃO

VBA é a sigla para Visual Basic for Applications é uma implementação da linguagem de programação Visual Basic aos programas do pacote Office da Microsoft (Excel, Word, PowerPoint etc.) podendo ser usada em todos os programas do pacote Office.

No Excel o VBA permite automatizar tarefas repetitivas ou que seriam cansativas de se fazer manualmente. Operações que levariam horas para serem concluídas normalmente levariam apenas alguns segundos, além de permitir as seguintes implementções: criar formulários que podem ser utilizados por qualquer pessoa, mesmo que não tenham conhecimento em Excel; integrar o Excel com os outros programas do pacote Office, criando apresentações em PowerPoint, relatórios no Word e até mesmo enviar e-mails com um único clique em um ícone ou botão.

O VBA é uma poderosa ferramenta que pode ser usada no Excel para dar mais opções de controle e edição de uma planilha. É uma linguagem de programação que permite criar macros (macros são as rotinas e sub-rotinas que normalmente chamamos de programas). além de automatizar tarefas rotineiras, podemos usar o VBA para criar macros sob a forma de novas funções que não estão disponíveis normalmente no Excel, como por exemplo, uma função que calcule a raiz cúbica ou enésima de um número.

De forma geral o VBA é um recurso de programação avançada para o Office o qual permite que pastas de trabalho e planilhas enormes sejam gerenciadas de forma mais racional e eficiente por seus usuários.

II – OBJETIVO

Conhecer os fundamentos do VBA, Identificar e utilizar os objetos do Excel, Criar macros interativas através do gravador de macros, reconhecer e definir os níveis de segurança em Excel ao lidar com macros, utilizar estruturas de decisão e de repetição em macros, saber identificar e corrigir erros em macros, identificar e utilizar variáveis, constantes e tipos de dados em VBA, executar códigos de macros em eventos específicos, implementar novas funções através de macros, criar e utilizar formulários através do VBA.

III – PÚBLICO ALVO

O curso de Excel com VBA é destinado a todas as pessoas que já possuem algum conhecimento de Excel, de preferência nível intermediário ou avançado, e que querem aumentar sua produtividade automatizando tarefas trabalhosas ou rotineiras executando-as em questões de segundos através de pequenos programas chamados de macros.

IV – CONTEÚDO

    • Introdução e fundamentos do VBA
    • Objetos do Excel
    • Gravador de Macros
    • Segurança de Macros
    • Estruturas de Decisão
    • Estruturas de Repetição
    • Tratamento de erros
    • Variáveis, Constantes e Tipos de dados
    • Execução de Códigos em Eventos Específicos
    • Funções definidas pelo usuário
    • VBA – Formulários (Userform)
    • Exemplos e Exercícios

V – CARGA HORÁRIA E PERÍODO DE REALIZAÇÃO

O curso possui carga horária de 32 horas aulas, está programado para o período de 17 a 26/06/2024no horário das 08h às 12h. Na oportunidade, cada participante receberá apostilas e demais materiais necessários à participação no evento.

VI – LOCAL, VALOR INSCRIÇÃO E INFORMAÇÕES

O evento será ministrado nas instalações da Abop, no SCS Q. 2 Ed. Palácio do Comércio, Salas 801/6, Brasília-DF, outras informações utilize os telefones: (61) 3224-2613, (61) 3224-2159, na Internet acesse o endereço www.abop.org.br.

As inscrições deverão através do preenchimento da Ficha de Inscrição Online, enquanto houver vagas. O investimento na inscrição é de R$ 2.600,00( dois mil e seiscentos reais) por participante.

Para cada 05(cinco) inscrições do mesmo órgão efetivadas neste evento,  a Abop está oferecendo 01(uma) bolsa integral adiconal.

A ABOP só considerará efetivada a inscrição após a apresentação da cópia do depósito da referida importância no Banco 341 – ITAU– Agência 8635, Conta Corrente nº 24.938-9 ou da Nota de Empenho correspondente, em nome da entidade. O CNPJ 00.398.099/0001-21 e CF/DF 07.343.300/001-00.

A ABOP poderá postergar o início do evento ou cancelar em até 48h antes do inicio do evento, caso o número de participantes não seja suficiente para atender a programação.

VII – REQUISITOS

Ter conhecimento de Excel, de preferência nível intermediário ou avançado.


Não Sabe onde ficar? Confira a lista de hotéis em Brasília

Você deve estar logado para postar um comentário

Open chat
Precisa de ajuda?
Olá,
Como podemos ajudar?