1º Curso sobre Conformidade de Registro de Gestão atual, com abordagem nas propostas de mudanças para 2026

Conformidade

Localização
Auditório da ABOP - SCS, Qd . 02, Edifício Palácio do Comércio, conjunto 801 a 806

Categorias

Data / Hora Date(s) - 08/12/2025 a 09/12/2025
08:00 - 18:00

Valor do curso R$2.200,00


Brasília-DF, 08 e 09/12/2025
Horário do evento: 08h às 12h e 14h ás 18h

 

I. OBJETIVO

Permitir aos servidores acesso ao conhecimento teórico e prático necessário para o desenvolvimento profissional, proporcionando maior segurança na análise dos documentos emitidos/registrados no SIAFI, confrontando com os processos buscando a confirmação de suporte documental, de forma a garantir a eficácia e a transparência na realização das funções que lhes são atribuídas.

II. PÚBLICO ALVO

Servidores Públicos responsáveis pela Conformidade de Registro de Gestão relacionados aos atos de gestão orçamentária, financeira, contábil e patrimonial.

III. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. CONCEITO
2. BASE LEGAL (Instrução Normativa nº STN 6/2007 e Macrofunção 02.03.14 do Manual SIAFI)
3. RESPONSABILIDADES

3.1 Indicação formal do responsável pela Conformidade;
3.2 Segregação de Função;
3.3 Ordenador de Despesas;
3.4 Responsabilidades;
3.5 Conformista (necessidade de ser contabilista?)

4. PECULIARIDADES
5. REGISTROS NO SIAFI:

5.1 IMPCONFREG;
5.2 CONCONFREG;
5.3 ATUCONFREG

6. RESTRIÇÕES:

6.1 CONRESTREG

7. ANÁLISES DOS REGISTROS DA CONFORMIDADE DE GESTÃO

IV – METODOLOGIA, CARGA HORÁRIA E PERÍODO:

O evento será apresentado e desenvolvido na forma de exposições e debates de temas atuais, demonstrações em aulas prática e detalhada e comentários.

Será realizado no período de 08 e 09/12/2025, no horário das 08h às 12h e 14h às 18h, totalizando 16(dezesseis) horas/aula. Na oportunidade, cada participante receberá apostilas e demais materiais necessários ao desempenho do evento.

VI – LOCAL E INFORMAÇÕES:

O evento será ministrado no Auditório da ABOP – SCS, Qd . 02, Edifício Palácio do Comércio, conjunto 801 a 806 – CEP: 70.318-900, Brasília-DF. Para maiores informações utilize os telefones: (61) 3224-2613, (61) 3224-2159 e Fax: (61) 3225-1993, ou na Internet acesse o endereço www.abop.org.br

VII – INSCRIÇÕES

Deverão ser feitas através do preenchimento da Ficha de Inscrição Online, enquanto houver vaga. O investimento na inscrição é de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais) por participante.

Para cada 05(cinco) inscrições do mesmo órgão efetivadas,  a Abop está oferecendo 01(uma) bolsa integral adicional.

A ABOP só considerará efetivada a inscrição após a apresentação da cópia do depósito da referida importância no Banco 341 – ITAU – Agência 8635, Conta Corrente nº 24.938-9 ou da Nota de Empenho correspondente, em nome da entidade. O CNPJ 00.398.099/0001-21 e CF/DF 07.343.300/001-00.

A ABOP poderá postergar o início do evento ou cancelar em até 48h antes do inicio do evento, caso o número de participantes não seja suficiente para atender a programação.

VIII – REQUISITOS:

Ter curso superior ou exercício profissional na área de planejamento, auditoria, assessoria, orçamento e finanças públicas em geral ou em áreas correlatas e conhecimento básico de SIAFI operacional.

O participante deverá trazer a senha de acesso ao sistema, para tanto deverá estar cadastrado ou cadastra-se na STN através da instituição responsável pela indicação.


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